Gilistas estiveram a vencer por dois golos, mas vimaranenses garantiram o empate na segunda metade do jogo.

O Gil Vicente recebeu, este domingo, o Vitória SC, na 14ª jornada da Liga NOS. Num jogo em que estiveram a vencer por 2-0, os gilistas não foram capazes de segurar a vantagem e empataram a duas bolas o dérbi.

Os vimaranenses dispuseram da primeira oportunidade da partida. Depois de uma confusão na área barcelense, a bola sobrou para Edwards, mas o remate não teve o melhor enquadramento e saiu para a bancada.

A resposta gilista chegou um minuto depois, aos oito. Mikel Agu faz penalti sobre Sandro Lima. Na conversão, o avançado viu Douglas dizer presente. Aos 11, Henrique Gomes aparece na direita a fazer um cruzamento traiçoeiro, que tomou a direção da baliza. Novamente, Douglas a evitar o pior.

Do outro lado do relvado, Denis quis mostrar que estava à altura da sua concorrência. Rafa cruzou para Bonatini que não foi capaz de bater o guardião. O primeiro golo da partida chegou aos 28 minutos. Kraev tentou furar pela direita, mas o cruzamento sofreu um corte. Sorte de Claude Gonçalves que estava no sítio certo para, de primeira, abrir o marcador.

Quatro minutos depois, eis que surgia o 2-0 numa boa jogada. Lourency passou para Sandro Lima, que picou o esférico e devolveu-o ao extremo. O brasileiro assistiu Kraev, que só teve de tirar Douglas da frente. Já nos descontos a turma de Guimarães ainda tentou responder, mas o cabeceamento de Bonatini saiu ao lado.

Os conquistadores regressaram dos balneários mais fortes e com ambições de fazer melhor. Aos 67 minutos, Edwards combinou com Bruno Duarte, que o isolou nas costas da defesa. O avançado não desperdiçou e diminuiu a desvantagem para 2-1.

A dez minutos do fim, Denis foi, mais um vez, importante. O guardião fez duas boas defesas e adiou o segundo golo dos visitantes. Aos 86, chegou mesmo o tento do empate. Edwards, novamente envolvido numa jogada de golo, assistiu Davidson que, depois de receber e rodar, fez o 2-2. Ainda nos descontos, o Vitória SC procurava sair com o triunfo e, por intermédio de Pedro Henriques, com um remate de longe, esteve perto de o conseguir. Mais uma vez, Denis esteve à altura e segurou o empate.

O próximo jogo de ambas as equipas é no próximo sábado, para a Allianz Cup. O Gil Vicente desloca-se ao reduto do Rio Ave, enquanto que o Vitória SC recebe o SC Covilhã.