Os vianenses não conseguiram contornar o favoritismo do campeão europeu e somaram a quinta derrota no campeonato.

A Juventude de Viana foi recebida, este sábado, pelo Sporting CP, em Lisboa, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. Os vianenses não conseguiram marcar qualquer golo e perderam a partida por 4-0.

Ao minuto 14, Ferran Font inaugurou o marcador, de livre direto, a favor dos leões. Dez minutos depois, os sportinguistas voltaram a festejar, desta vez um golo concretizado por Alessandro Verona. O jogo foi para o intervalo com o resultado em 2-0.

Na segunda parte, a equipa leonina continuou sem dar oportunidade aos vianenses. Aos 26 minutos João Souto esteve próximo de marcar, mas acertou no ferro. O atleta leonino redimiu-se ao minuto 31 e dilatou a vantagem para 3-0.

Aos 47 minutos, a Juventude de Viana esteve muito perto de chegar ao golo, mas Ângelo Girão respondeu com uma boa defesa. Um minuto depois, Ferran Font assistiu Caio e este não desperdiçou a hipótese de fechar as contas em 4-0 a favor dos comandados de Paulo Freitas.

A equipa minhota desce duas posições e encontra-se atualmente no 12.º lugar, com apenas seis pontos. A turma de André Azevedo volta a jogar no próximo sábado, em casa, para a primeira mão dos oitavos de final da Taça WS Europe. A partida é frente aos italianos do GSH Trissino.