Apesar do equilíbrio, os minhotos conseguiram fazer um jogo sólido e superiorizar-se.

A equipa do Vitória SC recebeu e venceu, neste domingo, a equipa do Galitos por 93-81. Na partida referente à 11ª jornada da LPB Placard predominou o equilíbrio, mas os minhotos conseguiram superiorizar-se.

O Vitória SC e o Galitos entraram em campo separados por um ponto, estando, à entrada para o jogo, a equipa do Barreiro em sexto e os Conquistadores em oitavo lugar. As duas equipas precisavam de vencer para conseguir um posto mais seguro na metade superior da tabela classificativa que dá acesso aos playoffs.

Os vimaranenses entraram mais sólidos e, desde cedo, cimentaram a sua vantagem. Ao fim do primeiro quarto já tinham uma vantagem de 14 pontos. A possante entrada em jogo dos comandados por Carlos Fechas mostrou-se fundamental para o desenrolar da partida, que nunca fugiu do controlo aos vitorianos.

O Galitos ainda conseguiu dar uma resposta, chegando a reduzir a desvantagem dos 20 para os 12 pontos. No entanto, os barreirenses não foram fortes o suficiente para travar a equipa de Guimarães, saindo do pavilhão com a quinta derrota no campeonato.

Com este resultado, o Vitória SC ascende à quinta posição da tabela classificativa e o Galitos desce para o sétimo lugar. Na próxima jornada, os vimaranenses defrontam a Ovarense, dia 14 de dezembro pelas 14h30, e o Galitos recebe a equipa do Barreirense às 18h00.