A intensidade e dinâmica arsenalistas foram fundamentais para chegar à vitória.

Neste sábado, o SC Braga/AAUM goleou, em casa, o Portimonense SC por 5-1, num jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Placard. Os golos foram marcados por Bruno Cintra (2), Cássio (2), Daniel Rosa e um autogolo de Ricardinho.

Na primeira parte, a equipa minhota exerceu muita pressão sobre os algarvios, criando muitas chances. O golo acabou por chegar aos 16 minutos, pelo pé esquerdo de Daniel Rosa, num contra-ataque fatal. Depois do tento, os bracarenses continuaram a pressionar e chegaram ao segundo, aos 19, por Bruno Cintra, em nova jogada rápida.

Na segunda parte, a equipa de Paulo Tavares regressou com a mesma receita e logo no terceiro minuto chegou ao 3-0, através do cabeceamento ao segundo poste de Cássio. O quarto tento surgiu numa grande penalidade convertida por Bruno Cintra, aos 28 minutos. No minuto a seguir, o Portimonense reduziu através de um autogolo de Ricardinho, que tentou cortar o remate de um jogador adversário. A equipa da casa reagiu, continuou a pressionar e chegou ao último golo da partida, pelo pé direito de Cássio, que recuperou a bola numa altura em que os algarvios estavam a jogar com um guarda-redes avançado.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM carimbou o seu passaporte para a Taça da Liga e igualou o Burinhosa, que está em quinto lugar na Liga Placard. No próximo jogo, os minhotos vão defrontar o Belenenses, num desafio a contar para a 13ª partida do principal campeonato de futsal em Portugal.