O técnico foi dispensado depois de garantir a passagem à final four da Allianz Cup. O novo treinador é anunciado dia 27.

O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, a rescisão de contrato com Ricardo Sá Pinto. No comunicado emitido pelo clube pode ler-se ainda que, além do treinador principal, foram também dispensados os “adjuntos Rui Mota e Guilherme Soares”.

Sá Pinto sai do clube no dia após a vitória por 1-4 sobre o Paços de Ferreira, que garantiu a presença do SC Braga na final four da Allianz Cup. A prestação na Liga Europa não terá sido o motivo pelo despedimento, mas sim os resultados obtidos na Liga NOS.

O técnico deixa o SC Braga no oitavo lugar a seis pontos do primeiro lugar europeu (quarto) e a 21 do líder. Na Taça de Portugal, os minhotos perderam nos oitavos de final frente ao SL Benfica e já não estão, por isso, em prova. Quanto à Liga Europa, o SC Braga passou em primeiro lugar do grupo e vai defrontar o Rangers nos 16 avos de final.

A nova equipa técnica vai ser anunciada “antes do regresso do plantel aos trabalhos, agendado para dia 27”, como se pode ler no comunicado.

Clique aqui para conferir na íntegra o comunicado emitido pelo SC Braga.