Minhotos encontram pela primeira vez este ano uma equipa do escalão principal na prova rainha.

O FC Famalicão vai defrontar o FC Paços de Ferreira nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Caso passem à próxima fase, os minhotos encontram o vencedor do jogo entre SL Benfica e Rio Ave. O conjunto famalicense é o único representante do Minho, depois do SC Braga ter sido eliminado na ronda anterior.

Nos oitavos de final, o FC Famalicão parece, pelo resultado, ter tido uma tarefa mais fácil. Os famalicenses derrotaram o CD Mafra por 3-0. Além do conjunto do segundo escalão, os minhotos tiveram de derrotar o Lusitânia de Lourosa e a Académica.

O adversário do FC Famalicão, o FC Paços de Ferreira, teve de ultrapassar nos oitavos de final o SC Espinho. Antes já tinha eliminado a Sanjoanense e o Louletano. O jogo entre famalicenses e pacenses vai ser em Paços de Ferreira.

Nos quartos-de-final todos os jogos vão ter vídeo-arbitro, ao contrário do que aconteceu na ronda anterior, em que apenas alguns encontros tiveram este recurso. As partidas estão agendadas para os dias 14 a 16 de janeiro. Já as meias-finais jogam-se em duas mãos, primeiro entre 4 e 6 de fevereiro e depois entre 11 e 13 do mesmo mês.

Confira o sorteio completo:

Sexta eliminatória

FC Paços de Ferreira – FC Famalicão

SL Benfica – Rio Ave

Académico de Viseu – Canelas

FC Porto – Varzim SC

Sétima eliminatória (jogada a duas mãos)

SL Benfica – Rio Ave vs FC Paços de Ferreira – FC Famalicão

Académico de Viseu – Canelas vs FC Porto – Varzim SC