Segunda metade avassaladora permitiu uma vitória folgada na receção ao Terceira Basket.

A atravessar uma fase menos positiva, o Vitória SC defrontou este domingo o Terceira Basket, no Pavilhão da Unidade Vimaranense. Após três desaires consecutivos, os vimaranenses bateram o último classificado da LPB Placard por 98-74, em jogo a contar para a décima jornada da prova.

O primeiro quarto foi dominado pelos Conquistadores, que chegaram ao fim deste período na frente do marcador. Apesar da reação dos açorianos e do consequente maior equilíbrio no segundo quarto, a equipa treinada por Carlos Fechas chegou ao descanso com uma vantagem de quatro pontos (50-46).

A segunda metade do encontro ficou marcada pela superioridade caseira. Durante toda a etapa complementar, os visitados tomaram total controlo do jogo, dilatando a vantagem frequentemente até ao final do encontro, que terminou com o resultado de 98-74, favorável ao Vitória SC. Carlos Cardoso foi o melhor marcador dos vitorianos, com 19 pontos, ao passo que os açorianos tiveram em Andre Yates o melhor marcador de toda a partida (28 pontos).

A equipa minhota encontra-se no nono lugar da tabela classificativa, com menos um jogo realizado. O compromisso em atraso, que diz respeito à nona jornada da competição, realizar-se-á na próxima quarta-feira, pelas 21h00, na quadra do Pavilhão da Unidade Vimaranense, frente ao Illiabum.