A participação da cidade na feira internacional de turismo em Madrid tem como intuito promover o turismo de Barcelos “numa vertente muito focada na criatividade”.

A Câmara Municipal de Barcelos está presente na 40ª edição da FITUR 2020, a maior feira de turismo da Península Ibérica e uma das maiores do setor no mundo, que acontece em Madrid, até domingo.

Esta participação incide na recente adesão à Creative Tourism Network, uma rede mundial que se dedica à promoção do turismo criativo e da qual Barcelos faz parte desde outubro de 2019, na qualidade de Creative Friendly Destination.

“Esta participação é, assim, mais uma ação da estratégia municipal para a promoção do turismo de Barcelos, numa vertente muito focada na criatividade, em diversos domínios, como são exemplo as artes e ofícios tradicionais, a gastronomia e vinhos, os eventos, o desporto, a natureza ou mesmo o turismo religioso”, declarou o município.

Durante a feira, no stand que representa Barcelos, são várias as  ações promocionais dirigidas a profissionais do sector, com o objetivo de “promover a oferta turística criativa que o município tem vindo a desenvolver” e também atividades dirigidas para o público em geral como a prestação de informação turística, a degustação de produtos típicos de Barcelos e ainda workshops de pintura do galo de Barcelos.

Barcelos é já conhecido como Cidade Criativa pela UNESCO, e a sua participação na FITUR constitui “mais um momento relevante na internacionalização do turismo de Barcelos e da aposta na criatividade como elemento diferenciador do turismo local”.