Realizou-se este sábado o primeiro concerto da primeira edição do Braga Promenade.

Foi no Theatro Circo que a Orquestra Filarmónica Portuguesa e o Philharmoniscer Kammerchor Berlin (Coro de Câmara Filarmónico de Berlim) fizeram soar a Sinfonia número nove em Ré Menor, Op. 125, “Coral” de Ludwig Van Beethoven. Uma das mais emblemáticas obras do compositor alemão.

O concerto começou pouco depois das 21h30, e foi a Orquestra Filarmónica Portuguesa a tocar os primeiros andamentos da obra.
Entre aplausos e os olhares atento dos espectadores, entrou em palco o Coro de Câmara Filarmónico de Berlim com quatro solistas, Sarah Behrendt (soprano), Lisa Wedekind (mezzo-soprano), Raphael Wittmer (tenor) e Christian Oldenburg (barítono).

Assim, interpretam o IV andamento da obra. A fusão do coro com os solistas e a Orquestra Filarmónica fizeram aproximar o final do concerto. O público mostrou-se bastante entusiasmado, aplaudindo de pé o grande espetáculo.

Com sala cheia, este foi o primeiro concerto da primeira edição do Braga Promenade. O programa conta ainda com mais dois momentos musicais também no Theatro Circo. No dia 26 de janeiro um recital de piano com Yullianna Avdeeva e dia 2 de fevereiro a Orquestra Filarmónica Portuguesa volta ao auditório bracarense com o violinista Ray Chen.