A equipa de Guimarães conquistou um triunfo importante na fuga aos lugares de descida de divisão.

Em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Placard, o CR Candoso regressou da pausa festiva com a receção ao Futsal Azeméis e levou a melhor. Os minhotos somaram mais três pontos, após uma vitória por 4-1.

Sem vencer desde a ronda inicial do campeonato, a equipa liderada por Henrique Passos entrava em campo no último lugar da tabela classificativa, enquanto que o Futsal Azeméis se encontrava no quinto posto.

A primeira parte do encontro ficou marcada pela escassez de golos. Porém, quando tudo já fazia prever um nulo ao intervalo, Paulinho Roxo colocou o CR Candoso em vantagem, com um golo marcado em cima do minuto 20. Assim, no tempo de descanso, o placar assinalava 1-0, favorável à equipa caseira.

O segundo tempo trouxe mais quatro golos ao jogo. Logo ao quinto minuto, Hélder Cristiano bateu o guardião forasteiro e ampliou a vantagem dos vimaranenses para 2-0. Aos 29, Paulinho Roxo voltou a fazer o gosto ao pé e bisou na partida, colocando a sua equipa a vencer por uma margem de três golos.

Após concederem o terceiro golo, os visitantes apostaram no 5 para 4, com intuito de ir atrás da desvantagem já folgada e acabaram por conseguir reduzir para 3-1, a três minutos do final da partida, por intermédio de Vigário. No entanto, o CR Candoso não se deixou afetar por este tento da turma de Oliveira de Azeméis e acabou por, a apenas 47 segundos do cair do pano, chegar ao quarto golo, apontado por Tiago Correia. O marcador não sofreu mais alterações e a partida terminou com um 4-1 favorável aos da casa.

Com este resultado, o CR Candoso voltou a vencer, o que não acontecia desde setembro e reduziu a diferença para o primeiro lugar acima da linha de água, com sete pontos conquistados. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo dia 19 de janeiro, com uma deslocação até Lisboa, para defrontar o SL Benfica.