Os minhotos ditaram o ritmo de jogo e conquistaram mais três pontos.

O Famalicense recebeu, esta quarta-feira, o Leixões SC num jogo a contar para a jornada 17 do Campeonato Honda. A partida, que teve lugar no Pavilhão Municipal de Famalicão, terminou com a vitória dos minhotos por 3-0 (25-15; 25-20; 25-22).

Os famalicenses entraram em campo concentrados e em busca de mais três pontos no campeonato. A turma liderada por Marco Novo esteve a alto nível com Alexandre Moreira a conseguir logo no início da partida destabilizar os “heróis do mar” através do serviço. Os minhotos conseguiram abrir alguma vantagem no marcador e concretizaram a vitória do set em 25-15.

No segundo set, o Famalicense entrou um pouco mais desconcentrado, mas foram reerguendo-se com o decorrer do jogo. O serviço continuou a ser uma arma forte da estratégia da equipa da casa. André Marques e os centrais Escobar e Alexandre Moreira, conseguiram somar pontos importantes que conduziram à conquista de mais um set, desta vez por 25-20.

Com as contas em 2-0, o Famalicense aproveitou alguma desconcentração e desorganização na receção dos leixonenses. Desta vez foi Nélson Lemos a conquistar vários pontos para a sua equipa. No derradeiro parcial, o famalicense mostrou a superioridade que apresentou ao longo de todo o set e fechou o mesmo em 25-22.

Com mais três pontos no Campeonato Honda, o Famalicense encontra-se na 12ª posição da tabela classificativa. Os minhotos preparam agora a deslocação ao SC Caldas, no próximo sábado.