Vimaranense precisou de mais de duas horas para sair vencedora.

A portuguesa Francisca Jorge entrou a ganhar na nova época. Esta terça-feira, a minhota apurou-se para a segunda ronda do ITF de 15.000 dólares de Estugarda, na Alemanha, ao bater a alemã Lara Schmidt (895.ª WTA) por 4-6, 6-2 e 6-0.

Apesar da boa entrada, com um break madrugador, Francisca Jorge teve um primeiro set complicado e permitiu que a adversária desse a volta ao marcador. A exibição da atleta natural de Guimarães foi em constante crescendo e assentou com o avançar do relógio. Depois da derrota no primeiro parcial, Jorge deu uma resposta autoritária na segunda partida, ao quebrar o serviço da adversária por quatro vezes para igualar o encontro.

Na “negra”, a confiança da minhota continuou em níveis altos e Schmidt nada pôde fazer para impedir o “pneu”. Depois do susto do primeiro parcial, Francisca Jorge avançou para dois sets de qualidade e para uma vitória em duas horas e 14 minutos de jogo. Na próxima ronda, a portuguesa mede forças com a italiana Angelica Moratelli, sétima cabeça de série e 467.ª do ranking WTA.