Sete equipas minhotas presentes no sorteio

Esta segunda-feira ficaram definidos os encontros dos 16-avos de final da Taça de Portugal, em hóquei em patins. Na primeira divisão, o Minho vai estar representado por HC Braga, OC Barcelos, Riba D’Ave e Juventude de Viana. No segundo escalão, as equipas minhotas presentes vão ser o Famalicense, Valença HC e AD Limianos.

A Juventude de Viana visita a UF do Entroncamento, oitavo classificado da zona centro do terceiro escalão. Quer o Riba D’Ave HC, que eliminou com tranquilidade o HC Ponta Delgada, quer o HC de Braga, que venceu o Bibliotec IC, defrontam equipas do segundo escalão.

Enquanto que a formação de Hugo Azevedo vai medir forças com o Parede FC, segundo classificado da zona sul, os bracarenses vão ter pela frente a AA de Espinho, que se encontra em quinto lugar da zona norte. Por último, o OC Barcelos que eliminou o HC Santa Cruz desloca-se até ao reduto do Calendária SC, equipa açoreana, posicionada no terceiro posto da zona sul da segunda divisão.

Relativamente a clubes minhotos do segundo escalão, o Valença HC vai defrontar o CD de Paço de Arcos, que se encontra em 12º lugar na primeira divisão. Já os famalicenses, que eliminaram a AD Sanjoanense, têm pela frente uma equipa do terceiro escalão, o Marítimo SC, detentor do terceiro lugar da zona sul.

Por fim os canarinhos de Ponte de Lima recebem no seu reduto a UD Oliveirense, quarta classificada do principal escalão do hóquei em patins nacional.

Lista completa do sorteio:

AD Oeiras – AA Coimbra

Valença HC – CD Paço de Arco

S Alenquer Benfica – SL Benfica

HC Mealhada – AD Valongo

Marítimo SC – Famalicense AC

UF Entroncamento – A Juventude Viana

Calendária SC – OC Barcelos

AA Espinho – HC Braga

Parede FC – Riba D’Ave HC

SC Tomar – HC Turquel

ACR Santa Rita – ACR Pesseg. Vouga

Juventude Pacense – FC Porto

HC Marco – C Infante Sagres

CD Póvoa – Sporting CP

SC Torres – HC “Os Tigres”

AD “Os Limianos” – UD Oliveirense