Gonçalo Neto em destaque após apontar três golos.

Esta quarta-feira, jogou-se a partida referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A Juventude de Viana deslocou-se ao pavilhão do HC “Os Tigres” e depois de várias reviravoltas o resultado final fixou-se em 4-4.

Num jogo importante para as contas da tabela classificativa, ambas as equipas entraram com vontade de alcançar a vitória. A partida começou repartida, com oportunidades para ambas as formações, mas foi a equipa da casa a adiantar-se primeiro no marcador através de Felipe Bernardino.

Ao início do segundo tempo, o resultado era favorável à equipa de Almeirim. No entanto a formação de André Azevedo entrou em campo determinada para dar a volta ao marcador e assim foi. Francisco Silva reestabeleceu a igualdade e logo a seguir Gonçalo Neto marcou o segundo fazendo o 1-2. Porém, a equipa da casa não desistiu e passou novamente para a frente do marcador, João Maló e Miguel Feio foram os autores dos golos.

À medida que a partida se aproximava do fim, ainda houve tempo para mais alterações no marcador. A equipa minhota pôs o pé no acelerador e voltou à vantagem, Gonçalo Neto marcou dois fazendo o 3-4. Porém, ainda antes do apito final Felipe Bernardino marcou novamente para a equipa da casa estabelecendo o resultado final em 4-4.

Com este resultado, a Juventude Viana continua com os mesmos pontos do HC “Os Tigres” no 12.º lugar. Na próxima jornada, a equipa minhota recebe o FC Porto.