Liam Hemsworth celebra hoje 30 anos. O australiano é um homem de múltiplos ofícios: ator e embaixador da Australian Childhood Foundation. Ao longo da sua carreira cinematográfica foi Josh, Marcus, Spencer, Will, Gale, Jake, David, Blake e muitos mais.

Antes de desenvolver a carreira no cinema, o intérprete experimentou um bocadinho de muitos trabalhos. Foi padeiro, guarda num parque de animais, limpou tapetes, assentou pisos e azulejos e ainda trabalhou numa pista de bowling. Quando decidiu trilhar o mesmo caminho que os irmãos mais velhos, como ator, apareceu na série Neighbours (2007-2008), no programa infantil Elephant Princess (2008-2011) e no filme Sinais do Futuro (2009).

Liam Hemswoth, A Modista

Em 2009, a personagem que iria interpretar em Os Mercenários é excluída do filme. É, então, convidado a realizar a audição para representar Thor, da Marvel. No entanto, Chris Hemsworth acabou por ficar com o papel, visto que nesta altura Liam Hemworth não contava com um agente para o representar. Porém, na mesma semana destes incidentes, o australiano recebeu a confirmação para atuar, juntamente com Miley Cyrus, na longa-metragem A Melodia do Adeus (2010). Neste drama romântico, Liam representa um jovem, Will Blakelee, que se vê entregue a um amor intrigante e atribulado.

O mesmo amor também é sentido pela sua personagem na saga The Hunger Games: Os Jogos da Fome (2012-2015), Gale Hawsthrone. Os três primeiros filmes da série garantem a Liam Hemsworth grande sucesso, por interpretar delicadamente o seu papel. Ao longo dos restantes, é visível um elevado crescimento de Gale: implacável, perseverante e cativante, ainda que perca a alguma da sua devida visibilidade. Ou seja, começa por aparecer mais pontualmente e, no final, começa a perder o impacto e a ação principal passa a não precisar da sua figura.

Por Amor e Honra (2013) surge como mais um romance onde Liam se apresenta genuinamente como um homem apaixonado ou que apaixona. Na mesma lista, destacam-se A Modista (2015) e Paranóia (2013). O último, mesmo não sendo propriamente um romance, expõe o lado amoroso do ator nas suas personagens. Isn’t It Romantic, o mais recente, também se pode contabilizar neste ponto. Trata-se de uma comédia romântica colorida de fantasia, no qual o intérprete surge como Blake e retrata o homem de sonho de qualquer mulher. A sua personagem reveste-se de uma ingenuidade amorosa, associada a um humor leve e essencial.

Liam Hemswoth, Isn't It Romantic

Para além do cinema, o ator está inserido na Australian Childhood Foundation como embaixador. A fundação visa proteger e ajudar crianças que são alvo de abusos, violência e negligência e tem como objetivo primário defender o seu direito a ter uma infância segura e repleta de amor.

Liam Hemsworth apresenta-se constantemente como um grande intérprete. Desempenha afincadamente os seus papéis, com mais ou menos romance. A sua presença administra certezas nas escolhas de filmes a ver: se Liam está no elenco, o trabalho terá de ser reverente e, talvez, um bocadinho piegas.