Famalicenses somam sétima partida sem vencer. Golo decisivo foi apontado no último lance da partida.

O Estádio Municipal de Famalicão foi palco, este domingo, da partida referente à 21.ª primeira jornada da Liga NOS entre o FC Famalicão e o CD Aves. O encontro terminou com um empate a uma bola.

Ambas as equipas chegaram a este jogo vindas de uma derrota. Por isso, entraram em campo em busca de um resultado mais favorável. No primeiro tempo assistiu-se a uma partida bem disputada na qual a formação caseira procurou assumir o jogo e, consequentemente, esteve mais próxima do golo.

No entanto, a primeira oportunidade pertenceu aos avenses. Logo aos sete minutos Mohammadi isolou-se e Vaná, com uma saída rápida, desarmou o iraniano. Os minhotos responderam através de Gustavo Assunção que rematou forte para defesa apertada de Beunardeau. Até ao final da primeira parte o FC Famalicão foi a equipa mais perigosa. Destaque para uma oportunidade aos 42 minutos em que Pedro Gonçalves chutou à entrada da área e Dieakhite cortou já perto da linha de golo.

No segundo tempo, a formação de Nuno Manta Santos conseguiu controlar melhor a equipa minhota e logo a abrir teve uma boa ocasião para chegar ao golo nos pés de Welinton, mas com uma grande defesa Vaná negou as intenções do jogador avense. Aos 64 minutos, chegou o primeiro golo da partida. Vaná derrubou Welinton e cometeu penálti. Na marca dos 11 metros, o brasileiro não perdoou e fez o 1-0.

O técnico João Pedro Sousa arriscou tudo e apostou num futebol direto, porém não teve grande frutos. Tirando a oportunidade de Toni Martinez negada por Beunardeau, com uma grande defesa. Até ao final ainda houve tempo para Fábio Martins ver o segundo amarelo e ser expulso. Já no último suspiro da partida, o FC Famalicão dispôs de um livre cobrado por Diogo Gonçalves que encontrou Riccieli e este, no meio da confusão, cabeceou para o golo do empate, salvando um ponto para a sua equipa.

Com este resultado, o FC Famalicão mantém o sexto posto em igualdade pontual com o Rio Ave. Na próxima jornada, os minhotos defrontam o FC Paços de Ferreira fora de portas.