É a quarta vez que o festival entra na lista dos “Óscares” dos festivais de verão.

Com a primeira edição em 2015, o festival bracarense Rodellus afirma a sua posição nos Iberian Festival Awards com a nomeação em três categorias: Best Small Festival e Best Festival Photo, elegidos pelo público, e Contribution to Sustainability, da responsabilidade de um júri internacional. Este é o quarto ano consecutivo em que o evento consta na lista de finalistas.

A fotografia nomeada para a categoria de Best Festival Photo é da autoria de Joana Sousa, a fotógrafa oficial desde a primeira edição do evento. Esta é também a terceira vez que o festival concorre na nomeação de Contribution to Sustainability. A edição de 2019 contou, pela primeira vez, com copos reutilizáveis, com o objetivo de reduzir a pegada ecológica. Além disso, desde o ano de estreia que o Rodellus tem sido várias vezes distinguido com o “Sê-lo Verde” pelo Fundo Ambiental.

É com muita alegria que recebemos a notícia de que o Rodellus está nomeado, pelo 4º ano consecutivo, para os "Óscares"…

Publicado por Rodellus em Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

 

“A nomeação de Best Small festival vem reforçar o nosso papel na cultura bracarense e que no Rodellus, mesmo sendo promovido fora dos grandes centros urbanos, é possível termos a mesma qualidade com outros meios e, sobretudo, lutar contra o preconceito da ruralidade”, pode ler-se em comunicado.

Os prémios Iberian Festival Awards celebram o sexto ano em 2020. “Esta iniciativa tem como intuito melhorar as relações ibéricas, otimizar, crescer e operacionalizar díades eficazes entre os dois países”, pode ler-se no site oficial. O Rodellus concorre na categoria de Best Small Festival contra 41 pequenos festivais portugueses e espanhóis.