Apesar de ter estado quase sempre na frente no primeiro set, a minhota acabou por ceder e ser eliminada.

Francisca Jorge disputou, esta quarta-feira, mais um torneio na cidade turca de Antália. Depois de na quarta-feira passada não ter obtido o melhor resultado, a vimaranense voltou a perder, desta vez, frente à norueguesa Melanie Stokke, por 7-6(4) e 6-1.

A tenista de Guimarães entrou forte e esteve quase sempre na frente no primeiro parcial. Contudo, na altura em que serviu para a conquista do set, acabou por vacilar e ceder o serviço. No tie-break, ainda conseguiu um mini-break e chegou ao 4-2. Mas Stokke pôs o pé no acelerador e venceu os últimos cinco pontos, fechando o parcial a seu favor.

Abalada pela derrota no primeiro set, a minhota mostrou-se com dificuldades no segundo parcial e facilitou a vida à sua adversária. Os breaks sucederam-se e, em uma hora e 38 minutos, saía de Antália com uma derrota por 2-0.

Depois do desaire também na estreia em pares, Francisca Jorge vem embora de Antália sem vitórias. Quanto ao próximo jogo, o nome da número um nacional não consta em nenhum torneio.