Minhotos jogam todos fora de portas.

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins. A Federação de Patinagem de Portugal sorteou os oitavos e quartos-de-final da competição, onde estão presentes cinco equipas minhotas.

Com duas turmas da terceira divisão, HC Marco e Pessegueiro de Vouga, presentes no sorteio, manteve-se a imposição dos conjuntos de escalão inferior jogarem em casa. Já para representar o Minho, a região conta com a presença da Juventude de Viana, OC Barcelos, HC Braga, Riba d’Ave e Famalicense.

Além destas equipas, também a Oliveirense, Sporting, Tigres, FC Porto, Valongo, Benfica, Paço d’Arcos, AA Coimbra e SC Tomar vão estar na luta pelo título. Ficaram hoje definidos os encontros que se vão realizar a 28 de março.

A turma barcelense desloca-se à Luz. Já o Famalicense vai defrontar, também fora das suas portas, o SC Tomar. O Riba d’Ave tem pela frente o segundo classificado, Sporting CP e a Juventude de Viana desloca-se a Valongo para o confronto. O último clube minhoto presente na prova, o HC Braga, também terá de viajar até Marco de Canaveses para defrontar o HC Marco.

Os quartos-de-final da competição estão agendados para o feriado de 25 de abril de 2020.

Sorteio oitavos-de-final:

(Jogo 1) SL Benfica vs OC Barcelos

(Jogo 2) AD Valongo – Juventude de Viana

(Jogo 3) ACR Pessegueiro do Vouga vs CD Paço de Arcos

(Jogo 4) Sporting CP vs Riba D’Ave HC

(Jogo 5) HC Marco vs HC Braga 

(Jogo 6) Académica AAC vs FC Porto

(Jogo 7) Sp. Tomar vs Famalicense AC

(Jogo 8) HC Tigres vs UD Oliveirense

Sorteio quartos-de-final:

Jogo 5 vs Jogo 4

Jogo 7 vs Jogo 1

Jogo 2 vs Jogo 8

Jogo 6 vs Jogo 3