Vitória tranquila no Entroncamento ditou a passagem para os oitavos de final da prova.

Este sábado, a Juventude de Viana venceu a UF Entroncamento por 2-8, em jogo dos 16-avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. Os minhotos entraram em falso na partida, mas conseguiram confirmar a superioridade em relação ao adversário.

Na primeira parte, logo no minuto quatro, a equipa da casa mostrou atrevimento e inaugurou o marcador, por Mário Azevedo. Este golo madrugador acordou os vianenses, que igualaram a partida, no mesmo minuto, por intermédio de Luís Viana, na conversão de um castigo máximo.

Após o primeiro tento, a equipa forasteira acelerou e deu a volta ao marcador, com o bis de Luís Viana, aos 12 minutos. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Nuno Santos alargou a vantagem minhota. Ao intervalo o resultado era de 1-3 a favor dos visitantes.

No segundo tempo, a Juventude de Viana continuou a fazer o que tinha feito na primeira parte e chegou ao quarto golo, com a finalização de Gonçalo Lima, ao minuto 27. A equipa de André Azevedo manteve o controlo da partida e marcou mais dois golos de rajada, o primeiro aos 37′, por Gonçalo Neto, e o segundo dois minutos depois, por Rémi Herman.

No minuto 43, a equipa anfitriã ganhou um livre direto, devido à décima falta minhota, que foi convertido no 2-6 por Mário Azevedo. Nos últimos dois minutos da partida, a equipa de Viana do Castelo fixou o resultado final, com golos de Rodrigo Martins, aos 48 minutos, e Rémi Herman, a cinco segundos do fim.

Com esta vitória, a Juventude de Viana carimbou o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na próxima partida, os minhotos vão medir forças com o HC Turquel, em casa, na 18.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.