Vianenses mantém-se na zona de despromoção.

A Juventude de Viana deslocou-se, esta quarta-feira, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica, na 17ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Num jogo com uma segunda parte carregada de golos, a equipa visitante saiu derrotada por 7-2.

A Juventude de Viana não tem tido uma época fácil e chegou a este encontro na zona de despromoção. Os pupilos de André Azevedo somavam duas vitórias, cinco empates e nove derrotas. Já o SL Benfica chegava no lugar de sonho, o primeiro, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas.

As águias entraram melhor na partida e, logo aos três minutos, já tinham inaugurado o marcador. Valter Neves não foi capaz de converter uma grande penalidade, que acabou por ser aproveitada por Jorge Correia. Aos seis, os da casa podiam ter dilatado a vantagem, mas o remate de Ordoñez encontrou o ferro.

A primeira oportunidade dos minhotos surgiu quatro minutos depois, por intermédio de Nelson Pereira, mas Pedro Henriques mostrou-se à altura do lance. O jogo acalmou e, aos 20, a Juventude de Viana voltou a estar perto de empatar, através de Gonçalo Neto, mas Pedro Henriques voltou a evitar males maiores.

A pouco tempo do intervalo, os vermelhos e brancos acabaram mesmo por chegar ao segundo. Diogo Rafael assistiu Nícolia que fechou a primeira parte com um 2-0. As águias voltaram a entrar mais fortes e Nícolia, novamente, de grande penalidade, aumentou a vantagem para 3-0.

Pouco tempo depois, Valter Neves bisou na partida e adiantou ainda mais os benfiquistas. Os vianenses conseguiram responder aos 41, por Luís Viana, que, depois de picar a bola, reduziu a desvantagem. Contudo, um minuto depois, os da casa voltaram a fazer das deles e Ordoñez, depois de tentar a sua sorte e não ter sucesso, assistiu Vieirinha.

Aos 44 minutos, Gustavo Lima fez o segundo dos visitantes, de livre direto, depois das águias terem somado a décima falta. Segundos depois, Vieirinha já estava a assistir Gustavo Lima para o 6-2. No último minuto de jogo, Adroher trabalhou bem de costas para a baliza e fechou o resultado em 6-3.

A Juventude de Viana soma, assim, mais uma derrota no campeonato e mantém-se no penúltimo posto da tabela classificativa. O próximo jogo da equipa é já sábado, no reduto do U. Entroncamento, para a Taça de Portugal.