Minhotos desfizeram a invencibilidade dos açorianos depois de quatro jogos consecutivos a vencer.

Em jogo da 22ª jornada da Liga NOS, o Moreirense recebeu o Santa Clara. O conjunto cónego conseguiu, este domingo, regressar às vitórias ao vencer os açorianos por 2-1.

A primeira parte da partida foi dominada pela equipa de Ponta Delgada, com uma posse de bola de 55% e um total de quatro remates à baliza, tendo o Moreirense realizado três. Ainda assim, foi a equipa de Ricardo Soares a estrear o marcador, com um golo de Fábio Abreu aos 15 minutos. Aos 35, o Santa Clara empatou, marcando aquele que viria a ser o seu único golo no jogo, concretizado por Carlos Júnior. O jogo foi para intervalo empatado.

Na segunda parte ocorreu o inverso da primeira, tendo sido a formação minhota a controlar a partida. Com 67% de posse de bola e um golo de Fábio Pacheco aos 74 minutos, a equipa de Moreira de Cónegos acabou por vencer por 2-1. Os insulares estiveram em desvantagem após a expulsão de Rafael Ramos por acumulação de amarelos, reduzindo a equipa a dez elementos na última meia hora.

O Moreirense FC encontra-se na décima posição na tabela classificativa, com um total de 22 pontos. O seu próximo encontro realiza-se na próxima semana, dia 2, onde vai defrontar o primeiro classificado da Liga NOS, SL Benfica.