Com mais de duas décadas de carreira, o comediante bracarense regressa a casa para apresentar o novo projeto a solo, “Callback”.

No passado sábado, 8 de fevereiro, pelas 22h00, o Espaço Vita, em Braga, abriu portas ao humor e à stand up comedy. O bracarense Rui Xará, hoje residente no Porto, apresentou o novo trabalho – “Callback” – à sua cidade. Este é um espetáculo corrosivo, em que o único propósito é mesmo, e só, fazer rir.

Após um aquecimento da sala a cargo do humorista Fábio Pascoal, entrou em cena o experiente comediante/comunicador Rui Xará. A noite de clássico propiciou um clima intimista e quase familiar. A pouca afluência facilitou a interação entre o artista e a plateia, deixando mesmo alguns espectadores sem jeito, para puro deleite dos restantes. Nem mesmo os amigos e familiares presentes na sala escaparam às provocações e piadas do comediante.

Neste espetáculo, o humorista usa experiências pessoais ou personagens imaginárias, conhecidas por todos nós, como o “toubousou”, para fazer um retrato cáustico, mas cómico e verdadeiro, da sociedade portuguesa.

As routines e as improvisações do comediante encadearam-se de tal forma umas nas outras que foi um crescendo de risos e gargalhadas. A plateia rendeu-se. As risadas comprovaram isso. O “dealer”, como ele próprio se apelidou, de boa disposição conseguiu conquistar uma plateia inicialmente tímida e fazer com que a “viagem” fosse bem divertida. O propósito estava cumprido.

O humorista, que se encontra atualmente na estrada a promover o “Callback”, atua dia 15 de fevereiro em Aveiro, no Teatro Avenida, e no dia 5 de março em Coimbra, no Salão Brazil.