Equipa minhota soma a quarta derrota consecutiva

O Riba D’Ave HC visitou , este sábado, a AD Sanjoanense, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. Os minhotos perderam por 9-4.

Desde cedo os alvinegras mostraram superioridade. Aos sete minutos, através de  Facundo Navarro, a formação da casa inaugurou o marcador. Ao minuto 16 foi a vez de Tiago Almeida marcar, e aumentar a vantagem da equipa de São João da Madeira. Ao intervalo o resultado apontava 2-0.

A segunda parte iniciou com um novo golo da formação caseira, tendo sido novamente Facundo Navarro a marcar, aos 27 minutos. Ao minuto 29, Diogo Casanova deu esperança aos pupilos de Hugo Azevedo ao fazer o 3-1. Contudo, a reviravolta por parte da formação de Riba D’Ave não foi possível e, aos 33 e 34 minutos, Xavi Cardoso e José Almeida, respetivamente, dilataram a vantagem.

Aos 36’ Hugo Azevedo encurtou a distância no placard e, no minuto a seguir, Diogo Casanova fez o bis, e colocou o resultado em 5-3. Os alvinegras reforçaram o ataque e aumentaram a vantagem com três tentos seguidos. Dois golos de Xavi Cardoso e um de Facundo Navarro deixaram o encontro em 8-3 para os comandados de Vítor Pereira.

O segundo parcial foi mais agitado, uma vez que surgiram vários golos. O derradeiro tento por parte dos minhotos foi marcado por Diogo Seixas, aos 42 minutos. Tiago Almeida, no último suspiro, ainda fez o gosto ao stick para a AD Sanjoanense. As contas fecharam com o marcador a assinalar 9-4 para os homens da casa.

O Riba D’Ave HC encontra-se agora em décimo lugar na tabela classificativa e soma 14 pontos. No próximo sábado a equipa defronta a AE Física, pelas 18h30.