Os vianenses ainda prolongaram a partida ao quarto set, mas não conseguiram a vitória.

Esta quarta-feira, o Vitória SC recebeu o VC Viana, num jogo a respeito da jornada 17 do Campeonato Honda. Os vimaranenses saíram por cima no dérbi minhoto, com o resultado de 3-1 (25-16, 28-26, 20-25, 25-23).

A turma vimaranense, liderada por Adriano Paço, entrou muito forte no jogo. Já a equipa de Viana do Castelo precisou de mais algum tempo para se adaptar ao ritmo da partida. Ronald Fayola esteve em destaque para os Conquistadores.

O Vitória SC esteve muito consistente ao longo de todo o primeiro set e chegou a abrir vantagem de nove pontos no marcador. Apesar de terem entrado um pouco desconcentrados, os vianenses foram reunindo forças, mas a conquista do primeiro set sorriu, com uma larga vantagem (25-15), à equipa da casa.

No segundo set, o VC Viana lançou-se no ataque e, contrariamente ao set anterior, conseguiu estar alguns pontos à frente no marcador. Os vimaranenses continuaram com o bom nível que tinham apresentado anteriormente, mas desta vez os marujos conseguiram acompanhar o ritmo da partida. Edson Valencia mostrou a sua força no ataque e conseguiu somar pontos para os atletas de Guimarães. Desta feita, o set prolongou-se às vantagens e a vitória sorriu novamente aos Conquistadores, por 28-26.

Com 2-0 no marcador, a equipa de Viana do Castelo voltou a entrar em força no terceiro parcial e conseguiu chegar ao 8-12, obrigando Adriano Paço a pedir uma pausa técnica para reorganizar a equipa. Jhoser Rangel e Rafael Cavalcanti foram peças-chave do ataque dos vianenses. O Vitória SC foi atrás do resultado, mas o set sorriu aos visitantes (20-25).

No que viria a ser o último set da partida, o Vitória SC não poderia ter entrado de melhor forma. Ronald Fayola presenteou os cerca de 100 espetadores com dois pontos de serviço direto e não ficou atrás no ataque. Do outro lado, Jhoser Rangel também protagonizou alguns pontos importantes para a turma de Ricardo Teixeira. Contudo, o Vitória SC complicou a tarefa aos marujos e somou mais três pontos no campeonato.

Com as contas do dérbi minhoto a favorecer o Vitória SC, os vimaranenses encontram-se na quinta posição. Já o VC Viana soma 15 derrotas no campeonato e fica assim na 12ª posição. As equipas defrontam agora o Leixões e a Fonte do Bastardo, respetivamente.