Vitorianos vencem por um ponto e dão continuidade aos bons resultados.

O Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao pavilhão do Barreirense para disputar a 18.ª jornada do LPB Placard. A partida chegou ao final do tempo regulamentar com marcador a registar 72-73, a favor da equipa de Guimarães.

A formação de Carlos Fechas queria dar sequência aos resultados positivos que tem alcançado nas últimas jornadas. Os vimaranenses apresentaram-se desde o início como uma equipa determinada em busca da vitória. No entanto, a formação do Barreirense não ficou atrás, o que proporcionou um encontro carregado de emoção.

No primeiro quarto, e como em toda a partida, verificou-se um grande equilíbrio, onde os pormenores fizeram a diferença. No começo foram os da casa a superiorizar-se à equipa minhota ao vencer por 19-16. No segundo quarto a formação vitoriana passou para a frente do marcador e saiu para intervalo a vencer por 36-34.

No terceiro parcial a turma de João Cardoso voltou para a frente do placard. As equipas entraram assim para o derradeiro quarto separadas por apenas um ponto (55-54). O jogo podia pender para qualquer um dos lados, e a até final final houve sempre expectativa para ver quem seria equipa vencedora. Foi a formação vimaranense que conseguiu sair por cima ao vencer por 73-72.

Com este resultado, a equipa minhota saltou, à condição, para o quarto lugar da tabela. Na próxima jornada, o Vitória SC defronta em casa a UD Oliveirense.