Sandro Lima foi o jogador decisivo para a vitória minhota.

Boavista e Gil Vicente defrontaram-se, este sábado, em encontro referente à 23ª jornada da Liga NOS. Os barcelenses venceram a equipa da casa por 0-1.

A primeira parte da partida foi dominada pela equipa de Barcelos, com uma posse de bola de 53% e um total de três remates à baliza, tendo os axadrezados realizado apenas um. Numa partida com poucas oportunidades, o jogo foi para intervalo empatado.

Na segunda parte os boavisteiros quiseram impor-se, contando com 55% de posse de bola. A turma de Daniel Ramos realizou dois remates à baliza, enquanto que os gilistas ficaram por um. Ainda assim, a equipa de Vítor Oliveira foi a única a marcar, tendo sido Sandro Lima a decidir o jogo a favor da equipa minhota, aos 77 minutos. O encontro ficou ainda marcado por um incidente no último minuto. João Afonso perdeu os sentidos após um choque de cabeça com Mateus, mas acabou por recuperar a consciência ainda no relvado.

Com esta vitória, o Gil Vicente ultrapassou os axadrezados na tabela classificativa, encontrando-se agora em oitavo lugar, com 23 pontos. Na próxima jornada a equipa do Minho defronta o Santa Clara.