Tenista vimaranense alcança o primeiro triunfo em 2020.

O português João Sousa defrontou, esta sexta-feira, o lituano Julius Tverijonas, em partida referente à Taça Davis. O confronto terminou com a vitória do vimaranense, atualmente no 65º posto do ranking ATP, por 0-2 (parciais de 1-6 e 3-6).

A partida começou da melhor maneira para João Sousa, que impôs, desde cedo, um ritmo intenso. O tenista adversário não foi capaz de acompanhar e, com efeito, o vimaranense acabou mesmo por vencer o primeiro set por 1-6.

No segundo set, o número um português voltou a mostrar-se focado e cometeu poucos erros. De tal modo, o encontro não precisou de um terceiro set, uma vez que João Sousa acabou mesmo por vencer o segundo parcial, desta vez por 3-6. Com duas vitórias em dois jogos frente aos lituanos (a primeira assinada por Frederico Silva), Portugal fica a um triunfo de garantir a qualificação para o Grupo Mundial I, previsto para setembro.

No próximo sábado, o tenista vimaranense tem duas partidas pela frente. A primeira será na categoria de pares com Pedro Sousa, onde defrontará Laurynas Grigelis e Lukas Mugevicius. De seguida, irá defrontar Laurynas Grigelis, na categoria de singulares.