Após a suspensão das atividades na UM, os serviços desportivos fornecem atividades físicas online que podem ser feitas a partir de casa.

Com o desenvolvimento da pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades desportivas nos Campi da Universidade do Minho, o Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM disponibiliza, através das redes sociais e da App Móvel, diferentes dinâmicas de exercício físico que podem ser realizadas a partir de casa.

A iniciativa conta com desafios diários e semanais, planos de treino funcional, aulas de fitness e ginástica laboral online de modo a proporcionar condições para a prática desportiva de toda a comunidade académica em tempos de pandemia e isolamento social.

Carlos Videira, diretor do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, reforçou ser “muito importante desmistificar a ideia de que o facto de estarmos em casa nos impede de praticar desporto ou fazer exercício físico”. Carlos Videira referiu, ainda, que há muitas dinâmicas que contribuem para diversificar as atividades com que teremos existentes para ocupar o período de recolhimento.

Os diferentes desafios e aulas propostas, calendarização e horários e colocação de dúvidas podem ser feitos através do Facebook da UMinho Sports ou no Instagram da mesma, bem como através da app UMinho Sports na plataforma OnVirtualGym.

Para mais interação, alguns dos atletas mais conhecidos da Universidade do Minho vão enviar dicas sobre como manter a prática de exercício físico neste período. Assim, a UMinho reforça a importância de nos mantermos atentos, mas também ativos.