SC Braga/AAUM e CR Candoso são as equipas minhotas na prova.

Os 14 clubes da Liga Placard estiveram, esta segunda-feira, reunidos por videoconferência para tomarem uma decisão sobre a conclusão do campeonato. Da reunião, saiu a reafirmação da intenção de terminarem o campeonato dentro da quadra, decisão que vai ser comunicada à FPF.

Apesar de terem “consciência que à data será ainda impossível obter uma resposta conclusiva”, os clubes pedem à Federação Portuguesa de Futebol que tome uma decisão até à última semana deste mês de abril. Numa nota enviada ao jornal O Jogo, os clubes afirmaram estar “dispostos a um esforço significativo que permita que o vencedor da competição seja apurado dentro da campo pelo seu mérito desportivo, o que, a ser possível, terá de ocorrer através duma calendarização ajustada”, desde que a saúde pública esteja salvaguardada, sublinharam.

Os mesmo emblemas já tinham enviado um comunicado, no final de março, à FPF, com a mesma opinião. O Sporting CP  lidera o campeonato, seguido pelo SL Benfica. Em relação aos clubes minhotos, o SC Braga/AAUM ocupa o sétimo posto da tabela classificativa e o CR Candoso o último lugar.