Cónegos e barcelenses assumem compromisso de segurança no retorno aos trabalhos.

O Moreirense e o Gil Vicente preparam o regresso ao relvado a partir de segunda-feira, depois de o Governo português ter autorizado a retoma da Liga NOS, interrompida devido à pandemia da Covid-19. O regresso à competição está marcado para o final do mês de Maio.

Os Cónegos esclareceram que o regresso aos treinos no relvado vai decorrer “dentro das normas sanitárias estabelecidas pela DGS”. A formação vimaransense garante a “monitorização do departamento médico do clube” para diminuir ao máximo os fatores de propagação da Covid-19 para todos os envolvidos neste regresso ao trabalho.

Também os barcelenses assumem voltar ao trabalho com “um planeamento com a máxima segurança, com o objetivo de diminuir ao máximo os fatores de risco para o plantel e respetivo staff”. Os clubes preparam agora, de forma condicionada, as últimas 10 jornadas da primeira divisão do futebol nacional.

Assim, as formações minhotas vão voltar ao relvado quase um mês e meio após a suspensão da Liga NOS. A equipa de Moreira de Cónegos ocupa a oitava posição da tabela classificativa, com 30 pontos, os barcelenses, por sua vez, seguem-se na tabela com os mesmos 30 pontos.