O clube minhoto ainda não se pronunciou em relação à notícia.

O Moreirense é o mais recente clube minhoto a possuir um caso de Covid-19 no plantel principal. A notícia é avançada pelo jornal Record, que indica ainda que o emblema de Moreira de Cónegos ainda não recebeu todos os resultados dos testes realizados na última sexta-feira a atletas e staff.

A equipa cónega junta-se aos “vizinhos” Vitória SC e FC Famalicão, onde foram detetados três e cinco casos positivos, respetivamente. Dos três emblemas, apenas os vimaranenses confirmaram, até à data, os resultados dos testes, através de um comunicado oficial.

Os novos casos de coronavírus na Liga NOS surgem no mesmo dia em que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, deixou no ar a possibilidade de ser feita uma “avaliação de risco” pelas autoridades, caso o número total de casos positivos no principal escalão do futebol português seja elevado.

“É uma situação muito complexa, conciliar o retorno da atividade do futebol com regras sanitárias e de segurança. É difícil definir linhas vermelhas. Se os testes feitos às equipas derem um número elevado de pessoas positivas, terá de ser equacionada pelas autoridades de saúde de nível local, regional e nacional a avaliação do risco em concreto”, afirmou a Diretora-Geral da Saúde, na conferência de imprensa diária acerca da evolução da pandemia.

ATUALIZAÇÃO

O Moreirense confirmou, através de um comunicado, a notícia inicialmente avançada pela imprensa nacional de que um dos jogadores estaria infetado com o novo Coronavírus.

Leia o comunicado na íntegra:

“Todo o plantel do Moreirense Futebol Clube, bem como toda a sua respetiva estrutura, realizou ontem de manhã os testes de rastreio à SARS-CoV-2, testes serológicos e PCR (zaragatoa), tendo-se registado um caso positivo num atleta.”

Última atualização às 20h50.