A partir do mês de agosto, Guimarães vai contar com sessões de cinema drive-in. A ideia surgiu de uma parceria do Município de Guimarães e do Cineclube.

O projeto já está aprovado pela autarquia e pretende trazer maior dinamismo cultural à cidade e à região, surgindo como uma alternativa a um evento já existente na cidade. A cidade berço vai receber sessões de cinema drive-in com começo no mês de agosto.

Todos os anos o largo da Oliveira recebe o “Cinema em Noites de Verão”, uma iniciativa que ao longo daquela época do ano transmite filmes ao ar livre. Com os tempos de pandemia que correm, a autarquia de Guimarães e o Cineclube da cidade adaptaram o evento para um sistema drive-in, de forma a que as regras sanitárias sejam cumpridas enquanto que não se descura da cultura.

Segundo Carlos Mesquita, presidente do Cineclube Guimarães, esta “alternativa temporária” foi bem vista pelos vimaranenses, pois esta ideia é “interessante e adequada aos tempos que correm”, sendo ainda uma oportunidade para vivenciar algo único.

Falta ainda ajustar aspetos técnicos, como o som e o ecrã, visto que as sessões vão passar em modo digital, tal como nas salas de cinema. Relativamente à programação, esta ainda não está definida e até agora não foram indicados os dias em que o evento irá decorrer.