Primeiro jogo a terminar sem golos no Estádio Municipal de Famalicão esta época.

O SC Braga deslocou-se ao Estádio Municipal de Famalicão para disputar a 27.ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Famalicão. Num jogo adormecido, e apesar de uns Gverreiros do Minho mais perigosos, o resultado final foi um empate a zero, que consumou o segundo dérbi minhoto igualado esta sexta-feira, depois de Vitória SC e Moreirense também terem dividido pontos.

As oportunidades não tardaram a surgir na partida. Aos dois minutos, Guga fez tremer a defesa bracarense, mas o remate saiu ao lado. A resposta da turma visitante chegou pouco tempo depois. Galeno conduziu um contra-ataque e tentou assistir Trincão no centro, mas o jovem português acertou com o esférico na defesa famalicense.

Depois de algumas oportunidades divididas, os pupilos de João Pedro Sousa começaram a ter mais dificuldades em progredir com a bola, mas a turma comandada por Custódio também mostrou dificuldades de decisão no último terço do relvado. Aos 40 minutos, os Gverreiros do Minho voltaram a criar perigo. André Horta, com um belo passe, lançou Ricardo Esgaio na direita e o lateral retribuiu com um grande cruzamento para a cabeça de Paulinho, mas a bola embateu na defesa da casa. O esférico ainda sobrou para Ricardo Horta, que deixou em Galeno, mas o remate do extremo saiu completamente desenquadrado.

Ainda antes da recolha aos balneários, Francisco Trincão esteve perto de abrir o marcador. A bola sobrou para o avançado à entrada da área, depois um livre direto batido por Ricardo Horta, mas o remate passou a rasar o poste.

A primeira oportunidade da segunda parte só surgiu aos 56 minutos. Ricardo Horta sofreu falta à entrada da área e, na cobrança, enviou ao poste. Os segundos 45 minutos foram adormecidos e, depois de um golo anulado aos bracarenses por fora de jogo e alguns remates sem grande perigo, o placard manteve-se inalterado até ao final.

Na classificação, o SC Braga mantém o quarto lugar com 47 pontos, com a turma famalicense logo atrás com 44. O próximo jogo do FC Famalicão é já na próxima quarta-feira, no reduto do Moreirense. Já os arsenalistas recebem o Vitória SC, na quinta-feira.

Confira os destaques da partida.