Gilistas vencem depois de três derrotas consecutivas.

O Gil Vicente recebeu, este domingo, o CD Aves, em jogo a contar para 28ª jornada da Liga NOS. No encontro disputado no Estádio Cidade de Barcelos, a turma do minho levou a melhor ao vencer a partida por três bolas a zero.

Os minhotos assumiram o controlo do jogo desde cedo, e o golo não demorou muito a aparecer. Aos 10 minutos do primeiro tempo, no seguimento de um pontapé de canto, Rodrigo Prado assistiu de cabeça o companheiro Henrique Gomes, que encostou para o fundo das redes e fez o primeiro golo dos gilistas.

No minuto seguinte, a equipa minhota voltou a colocar a bola dentro da baliza de Fábio Szymonek, mas o golo acabou anulado pelo VAR por estar em situação de fora de jogo. Nos minutos seguintes, a turma de Vitor Oliveira continuou a atacar e a dominar a posse de bola. À passagem do minuto 36, Alex Pinto cruzou e Rúben Pinto finalizou de cabeça, fazendo o 2-0 para a equipa de Barcelos.

No segundo o tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com a equipa de Vila das Aves a ter mais oportunidades para reduzir a desvantagem. No entanto, só ao minuto 87 é que a bola voltou a bater nas redes, mas o golo de Mohammadi foi considerado irregular depois de nova intervenção do VAR na partida.

Ainda houve tempo para novo tento nos minutos finais. Depois de um cruzamento de Zakaria Naidji, Samuel Lino recebeu e rematou para o fundo das redes da baliza avense, aumentando assim a vantagem do Gil Vicente. O placard manteve-se igual até ao final do encontro, que terminou com uma vitória de 3-0 para a equipa minhota.

Com esta vitória, o Gil Vicente soma 33 pontos e ocupa o 11º lugar da classificação. No próximo jogo, os gilistas visitam o Sporting, numa partida a contar para 29ª jornada da Liga NOS.

Relembre também: FC Famalicão e SC Braga empatam segundo dérbi minhoto do dia