Arsenalistas somam sétima derrota na Liga NOS.

Esta sexta feira, o SC Braga perdeu por 3-2 na Cidade do Futebol, casa emprestada do CD Santa Clara, no regresso da Liga NOS após pausa forçada pela pandemia da Covid-19. Os golos minhotos foram marcados por Fransérgio e Francisco Trincão. Para os açorianos, destaque para o bis de Thiago Santana e o golo de Carlos Jr.

Na primeira parte, os Gverreiros do Minho começaram com o pé no acelerador e procurou o golo de forma paciente. O tento bracarense chegou ao minuto 18, após uma grande penalidade convertida por Fransérgio. Depois do golo inaugural, o os açorianos procuraram o golo do empate, que se concretizou aos 34 minutos, com uma finalização de Thiago Santana, após cruzamento rasteiro de Mamadu.

Com o golo açoriano, os arsenalistas perderam concentração e estiveram perto de sofrer pela segunda vez. Primeiro num remate de Zaidu, defendido para canto por Matheus, depois, na sequência do canto, os cabeceamento de João Afonso, que saiu por cima. Por fim, um remate ao primeiro poste de Lincoln, foi defendido com as pernas pelo guardião brasileiro dos guerreiros.

No segundo tempo, a equipa de Custódio voltou ao terreno de jogo mais dominadora e com vontade de chegar ao segundo golo, que aconteceu aos 56 minutos. Um remate cruzado de Francisco Trincão, depois de uma boa jogada no corredor esquerdo minhoto, colocou os bracarenses novamente na frente do marcador.

No entanto, poucos minutos depois, ao minuto 65, na sequência de uma grande penalidade após uma falta de Raúl Silva, que lhe valeu o segundo amarelo e consequente vermelho, Thiago Santana bisou. A partir do golo da igualdade, a turma de João Henriques cresceu na partida e procurou o golo da vitória. E, mesmo ao cair do pano, aos 90+2 minutos, Carlos Jr. garantiu o triunfo dos açorianos.

Com este resultado, o SC Braga perdeu terreno para o Sporting CP na luta pelo terceiro posto, já o CD Santa Clara subiu provisoriamente ao oitavo lugar. Na 26ª jornada, os minhotos recebem o Boavista FC.