Arsenalistas estiveram a vencer por 0-2 e acabaram derrotados ao cair do pano.

O SC Braga perdeu, esta terça-feira, na deslocação ao reduto do Rio Ave por 4-3, na 29.ª jornada da Liga NOS. Os golos arsenalistas foram marcados por Paulinho, que bisou, e Ricardo Horta. Os tentos dos vilacondenses foram concretizados por Taremi, que também fez dois, Nuno Santos e Gelson Dala.

Na primeira parte, foi o SC Braga a marcar primeiro, depois de um melhor início da equipa da casa. Aos 21 minutos, Paulinho aproveitou uma bola perdida na área adversária e abriu o marcador. Seis minutos mais tarde, Ricardo Horta ampliou a vantagem arsenalista, na conversão de um livre direto.

Mais tarde, e ainda no primeiro tempo, o Rio Ave operou uma reviravolta inesperada. O primeiro a marcar foi Mehdi Taremi, aos 34′, ao finalizar uma boa jogada coletiva. No minuto seguinte, Nuno Santos igualou a partida com um remate indefensável ao segundo poste, depois de um cruzamento de Gelson Dala. A reviravolta ficou consumada a quatro minutos do intervalo, altura em que Gelson Dala deu a vantagem à turma de Carlos Carvalhal, depois de receber um passe de Nuno Santos. Ao intervalo, verificava-se o 3-2 a favor da formação visitada.

Na segunda parte, houve menos ação, ficando os golos reservados para os últimos dez minutos do jogo. Aos 81′, Paulinho fez o segundo da conta pessoal e igualou a partida. Contudo, ao cair do pano, um balde de água fria caiu sobre a equipa orientada por Custódio. O defesa central Rolando cortou a bola com o braço dentro da área e viu o cartão vermelho. Na conversão do castigo máximo, Taremi bisou e deu os três pontos aos homens da casa, que fecharam o placard em 4-3.

Com este resultado, o SC Braga mantém os 50 pontos e pode ver o Sporting CP isolar-se ainda mais no terceiro lugar. Por outro lado, o Rio Ave sobe ao quinto lugar e fica a três pontos da equipa de Custódio. Na próxima partida, os Gverreiros do Minho vão receber o já despromovido CD Aves.

Recorde ainda: Vitória SC sai por cima em duelo de Vitórias