Primeira derrota caseira dos minhotos na Liga NOS desde dezembro.

O SC Braga perdeu este sábado, na receção ao Boavista, por 0-1, em partida a contar para a jornada 26 da Liga NOS. O golo solitário da partida foi marcado por Alberto Bueno, de grande penalidade, no decorrer da segunda metade do encontro.

Na primeira parte, os minhotos procuraram desde cedo o golo, mas encontraram pela frente uma defesa boavisteira muito compacta, que fechou sempre a porta para a baliza do brasileiro Helton Leite. Apesar da postura mais defensiva, a turma de Daniel Ramos não deixou de atacar e dispôs das melhores ocasiões para abrir o ativo. Numa delas, numa fase ainda inicial do encontro, Matheus negou o golo a Alberto Bueno com uma bela defesa. Ao intervalo registava-se, ainda, o nulo.

No segundo tempo, o encontro manteve a mesma toada, com os axadrezados a taparem bem os caminhos para a baliza e a procurarem chegar ao ataque através de transições rápidas. Aos 56 minutos, os visitantes fizeram o primeiro e único golo da partida, num castigo máximo concretizado por Alberto Bueno, a castigar um erro de Ricardo Esgaio, que demorou a aliviar o esférico e acabou por derrubar Cassiano dentro da área.

Boavista

Fotografia: Hugo Delgado/LUSA

Até ao fim da partida, Custódio mexeu na equipa para tentar chegar ao empate, mas as alterações não surtiram efeito e a equipa minhota não conseguiu criar dificuldades à defesa boavisteira. No fim dos 90 minutos, confirmou-se a segunda derrota consecutiva da equipa da casa.

Com este resultado, o SC Braga mantém o terceiro lugar da tabela classificativa, agora com os mesmos 46 pontos do Sporting CP. O Boavista, por outro lado, beneficiou da derrota do Gil Vicente frente ao FC Famalicão e subiu ao 10.º posto. Na 27.ª jornada, os minhotos têm agendada uma viagem a Vila Nova de Famalicão para disputar um dérbi minhoto com a turma orientada por João Pedro Sousa.

Recorde ainda: Moreirense sai derrotado frente ao Rio Ave