Bracarenses vencem dérbi marcado pela intensidade.

Nesta quinta-feira, o SC Braga recebeu e venceu o Vitória SC por 3-2, na 28ª jornada da Liga NOS. Os golos da casa foram marcados por Paulinho, Trincão e Galeno. Já o dos vitorianos foram marcados por Bruno Duarte e André André.

Ainda nos minutos iniciais da primeira parte o SC Braga abriu as hostilidades. Ao minuto um, Paulinho, após um cruzamento de Galeno no corredor esquerdo, fez o primeiro da partida. De seguida, a equipa do Vitória SC reagiu com o golo de penálti, sofrido e concretizado por André André, aos 15 minutos.

A dez minutos do intervalo, os vitorianos fizeram a reviravolta na partida, com o cabeceamento certeiro de Bruno Duarte em resposta a um cruzamento de Ola John. Antes da primeira parte terminar ainda houve tempo para Trincão fazer um golo, com um remate colocado de fora da área, aos 42. Ao intervalo, as equipas regressaram aos balneários com o 2-2 no marcador.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, à semelhança dos primeiros 45 minutos, mas com menos golos. O único tento foi concretizado por Galeno, aos 65 minutos, depois de ter roubado a bola a Victor Garcia, no meio campo defensivo dos visitantes. O extremo brasileiro fez uma diagonal da esquerda para o meio e colocou a bola no segundo poste da baliza de Douglas.

Até ao final do jogo, o Vitória SC pressionou e procurou intensivamente o golo, criando várias oportunidades, com destaque para o remate de Rochinha aos 80 minutos, desviado para canto por David Carmo, e para o livre de Rochinha que foi à malha lateral de Matheus. No fim dos 90 minutos, registava-se o regresso às vitórias dos arsenalistas, por 3-2.

Com este resultado, o SC Braga subiu, à condição, ao terceiro lugar, esperando pelo resultado do Sporting CP. Já o Vitória SC manteve o sétimo lugar a quatro pontos do sexto. Na próxima partida, os Gverreiros vão a Vila do Conde defrontar o Rio Ave e os Conquistadores recebem o Vitória FC, ambos os jogos a contar para a 29ª jornada da Liga NOS.

Confira os destaques da partida.