Conquistadores não foram além do empate, apesar do domínio na partida.

A Cidade do Futebol foi palco, esta quinta-feira, da partida entre Belenenses SAD e Vitória SC, a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. Apesar do domínio da equipa minhota, principalmente na primeira parte, o jogo terminou empatado a uma bola.

Os vimaranenses assumiram desde cedo o controlo do jogo. No entanto, a primeira grande oportunidade só chegou à passagem do minuto 24, com um livre direto à entrada de área, batido por Marcus Edwards, que exigiu uma defesa apertada do guarda-redes Herve Koffi.

Ao minuto 28, e contrariando a corrente do jogo, o Belenenses SAD inaugurou o marcador com um autogolo de Falaye Sacko, que enviou o passe do adversário para a própria baliza, fazendo assim o 1-0 para os lisboetas. A turma minhota não demorou a reagir ao golo sofrido e, à passagem do minuto 33, João Carlos Teixeira criou perigo à baliza adversária com um remate rasteiro defendido pelo guardião natural do Burkina Faso.

A turma do Minho continuou a insistir, e o golo do empate acabou mesmo por surgir ao minuto 39, com João Carlos Teixeira, numa dividida com Nilton Varela, a cabecear e a responder da melhor maneira ao cruzamento de Davidson, empatando assim partida. No resto da primeira parte a igualdade não se alterou e as equipas recolheram aos balneários com o placard empatado a um golo.

No segundo tempo o jogo esteve mais equilibrado, com os pupilos de Ivo Vieira mais apagados e, por outro lado, o Belenenses SAD obtinha uma maior percentagem de posse de bola, tentando aproveitar o momento para mudar o resultado. Aos 56 minutos, Marco Matias recebeu um bom passe e desviou a bola para o lado direito da baliza minhota, mas o golo foi negado por Douglas.

Apesar de uma segunda parte menos conseguida, a formação vimaranense ainda ameaçou fazer o 1-2. Ao minuto 67, Davidson entrou na grande área e rematou para o canto inferior direito, mas a investida foi novamente defendida pelo guarda-redes do Belenenses SAD, que evitou assim o golo dos minhotos. Os restantes minutos foram marcados pela insistência dos visitantes, mas a formação lisboeta conseguiu segurar o resultado, que acabou por não se alterar até ao final da partida.

O Vitória SC sofreu o segundo empate consecutivo, e conta com 39 pontos na tabela classificativa, ocupando à condição o sexto lugar da Liga NOS. Na próxima jornada, os conquistadores recebem o Moreirense, num dérbi minhoto agendado para as 19 horas da próxima sexta-feira.

Recorde ainda: FC Famalicão vence na visita ao Gil Vicente