No dia em que o Gil Vicente se despediu da Liga NOS, também se despediu do treinador Vítor Oliveira.

Esta sexta-feira, em jogo a contar para a 34º jornada da I Liga de futebol português, o Gil Vicente e o FC Paços de Ferreira empataram a três golos. No último jogo do campeonato para a equipa minhota, os barcelenses asseguraram o 10º lugar.

O primeiro golo da partida foi precoce. Aos dez minutos, na sequência de um pontapé de canto para a equipa de Paços de Ferreira, Maracás cabeceou para a baliza. Poucos minutos depois, os barcelenses reagiram e empataram. Através de um livre, Rúben Ribeiro assistiu Rodrigão Prado que de cabeça marcou o primeiro da formação de Barcelos.

Mais tarde, Rúben Ribeiro voltou a ser o centro das atenções, depois de uma saída rápida em contra-ataque, onde acabou por assistir Bozhidar Kraev para o 2-1. Ainda numa primeira parte de jogo muito intensa, os pacenses voltaram a igualar o marcador, através dos pés de Douglas Tanque. O jogo foi para intervalo com o marcador a assinalar o 2-2.

Após o regresso dos balneários, as equipas acalmaram o ritmo do jogo. Contudo, ainda surgiram mais dois golos, um para cada equipa. Ao minuto 48, Matchoi Djaló marcou na sua estreia a titular, num lance que inicialmente foi anulado por fora de jogo, mas acabou por ser validado. Aos 66 minutos Lourency rematou ao poste, mas um minuto depois empatou o marcador. A partida terminou com o resultado final de 3-3.

Depois deste empate, o Gil Vicente terminou a edição 2019/2020 da Liga NOS em 10º lugar, com 43 pontos. A equipa minhota termina ainda a noite com a despedida do treinador, Vítor Oliveira.

Recorde ainda: Vitória SC termina Liga NOS com empate