Tento isolado de Bruno Duarte coloca vimaranenses na rota europeia.

Portimonense e Vitória SC mediram forças na 30.ª jornada da Liga NOS. Os Guerreiros do Sul receberam os Conquistadores na busca de um lugar fora da linha de água, enquanto os minhotos tentam garantir um lugar na Europa para 2020/21. Ao fim dos 90 minutos, o placard mostrou o resultado de 0-1 favorável aos vitorianos.

Tarde de sol no Algarve que trouxe duas equipas a tentar não escaldar as aspirações desta temporada. Uma primeira parte com crescente caseiro, e com os vimaranenses a tentar encontrar o norte da partida. Ricardo Vaz Tê tentou fazer rodar o marcador por duas vezes. Primeiro, aos nove minutos, mas o avançado demorou dentro da pequena área a rematar, e Douglas e Sacko cortaram o caminho para o golo. Aos 39 minutos, o número 12 alvinegro, de cabeça, quase abriu as hostilidades. Momentos antes, Lucas Fernandes abanou o poste ao minuto 35 e bateu um livre com perigo aos 39 minutos.

O segundo tempo chegou com mais uma oportunidade do Portimonense. Júnior Tavares colocou a bola a roçar o travessão aos 56 minutos. Contra a corrente do jogo, Bruno Duarte, quatro minutos depois de ter entrado na partida, de cabeça, colocou o esférico fora do alcance de Gonda e fez o golo do triunfo para o Vitória SC, quando decorria o minuto 67.

Os vitorianos continuaram a meio gás, mas ganharam tranquilidade na partida, enquanto os alvinegros foram perdendo o fulgor. Até ao apito final, o Portimonense não conseguiu levar o perigo junto da baliza minhota e o resultado não sofreu qualquer alteração.

Com este resultado, a turma de Ivo Vieira está provisoriamente a um ponto do quinto lugar, que dá acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Na próxima jornada, os vimaranenses têm duelo minhoto marcado com o Gil Vicente. O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, dia 10.

Recorde ainda: Gil Vicente perde na deslocação a Alvalade