O concerto vem a propósito do concurso ACTUM, organizado pela autarquia bracarense.

Os Times of Trouble vão atuar esta quarta-feira, pelas 21h30, num concerto online através da página de Facebook do Município de Braga. A banda foi selecionada no concurso público ACTUM, que a autarquia lançou aos artistas bracarenses.

Na setlist vão estar temas já lançados e músicas exclusivas, segundo nota enviada às redações. Catarina Pinto e Francisca Marques dão vida a “todas as emoções vividas não só nestes ‘times of trouble’, mas por todos, no passado ou no presente”. O retrato de “vivências, sentimentos e histórias de vida” são escritas “essencialmente com o coração” e ganham vida neste concerto através das cordas de um violino e um violoncelo.

O ACTUM designa-se como uma “convocatória aberta de projetos artísticos”. A iniciativa visa combater o impacto dos efeitos do coronavírus no setor das artes e da cultura. Ao todo, serão desenvolvidos 20 espetáculos, com uma duração entre 15 e 30 minutos.

Nas áreas da pintura, da escultura, do desenho, da instalação, do vídeo e da fotografia, as obras vão integrar uma exposição multifacetada. No último trimestre do ano, vão estar disponíveis para compra e consulta, tanto na galeria municipal Casa dos Crivos como numa plataforma de arte online.