A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou hoje a programação cultural para os próximos meses.

A nova aposta do Teatro do Noroeste-CDV intitula-se “Falar verdade a mentir” e é encenada por António Capelo. A peça originalmente escrita por Almeida Garrett vai estrear na abertura do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no dia 10 de novembro.

Segundo Ricardo Simões, diretor artístico da companhia de Viana do Castelo, trata-se da primeira colaboração entre a companhia e o ator e diretor da Academia Contemporânea do Espetáculo do Porto. “Vai ser a grande aposta do Teatro do Noroeste-CDV para o final do ano”, refere.

A peça vai ser interpretada pelos atores Alexandre Martins, Alexandre Calçada, Tiago Fernandes, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e José Escaleira, com luz de Rui Gonçalves. Conta com cenografia de Cátia Barros, figurinos de Cláudia Ribeiro e música de José Prata.

Esta quarta-feira foi também apresentada a programação cultural para os meses de setembro e outubro. Ricardo Simões adiantou que os ensaios da nova criação artística do Teatro do Noroeste-CDV começam na quinta-feira.