O projeto explora a partilha de experiências de quem escolheu Braga como nova cidade para residir, através da música.

O quarto Café Intercultural realizou-se dia 22 de setembro e teve como tema os sons do Brasil. A iniciativa foi organizada pelo projeto “DiverCidade – Braga uma Viagem Intercultural” e decorreu no Human Power Hub Braga.

Café Intercultural tem como intuito a partilha de experiências e culturas, a promoção da igualdade e do diálogo. A iniciativa alia a vontade de partilhar saberes à vontade de conviver entre bracarenses.

O encontro contou com a presença de José Alves, coordenador do Projeto Mediadores Municipais e Interculturais do Munício de Braga, e Cláudio Cacau, professor e músico brasileiro. O professor partilhou a sua história enquanto artista emigrante brasileiro e presenteou a plateia com momentos musicais.

O projeto “DiverCidade – Braga uma Viagem Intercultural” é uma iniciativa do Município de Braga e é financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração. Um dos principais objetivos do projeto  é a promoção de espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam na cidade de Braga.

O próximo Café Intercultural vai realizar-se dia 29 de setembro, também no Human Power Hub Braga. O tema da próxima sessão é cultura gastronómica Senegalesa.