Principal objetivo do clube não foi cumprido.

A temporada 2019/20 do Vitória SC ficou aquém das expectativas, principalmente a nível interno. Na Liga Europa, a equipa caiu na fase de grupos, num grupo complicado, mas onde tinha hipóteses de seguir para a próxima fase. A nível nacional, a queda prematura na Taça de Portugal e o sétimo lugar na Liga NOS deixaram os objetivos da época por cumprir.

Vitória SC eliminado da Taça de Portugal

Vitória SC

LUSA

Ivo Vieira chegou ao clube da Cidade Berço depois de ter levado o Moreirense a uma época histórica em 2018/19 e haviam muitas expectativas em cima do timoneiro. Mas o início da temporada não ia fácil. Depois de 17 jogos em que apenas haviam ganho 10, os vimaranenses eram eliminados no primeiro jogo da prova rainha do futebol português contra uma equipa do Campeonato de Portugal e que, recentemente, se fundiu ao Estrela da Amadora: o Sintra Football.

FC Porto vence Vitória SC e segue para a final da Allianz Cup

LUSA

Apesar da derrota, num jogo pobre em que a vontade de passar à final se pareceu sobrepor à vontade de vencer, foi a segunda vez na história que os vimaranenses chegaram a esta fase da prova. Para vermos os Conquistadores numa meia final da Allianz Cup pela última vez, temos de recuar até 2008/09, na qual foram eliminados pelo SL Benfica. Foi, muito possivelmente, a única prova nacional onde os resultados não ficaram aquém das expectativas.

Marcus Edwards dá os três pontos ao Vitória SC na receção ao Marítimo

Vitória SC vs CD Marítimo Marcus Edwards

Liga Portugal

Apesar da vitória, os vimaranenses disseram adeus à Liga Europa. Foi o culminar de uma época em que se esperava mais da turma vimaranense, principalmente, a nível interno. Os pupilos de Ivo Vieira até foram apresentando boas exibições, mas parecia faltar sempre alguma coisa, nomeadamente, a nível de eficácia. E a ineficácia paga-se cara.