After – Depois da Verdade foi lançado a 2 de setembro nos cinemas portugueses. Depois do sucesso do primeiro filme, After – Depois da Verdade teve, novamente, uma elevada adesão por parte dos fãs dos livros, de onde provêm os romances. As distintas e variadas personalidades das personagens e o fantástico enredo deixam qualquer pessoa rendida ao ecrã.

O filme desenrola-se á volta da reaproximação entre os jovens Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin). Tessa é uma estudante empenhada e trabalhadora e Hardin é um jovem boémio, porém apaixonado pela leitura. No primeiro filme, tinham terminado a relação que os unia, no entanto, o final deu a entender que uma possível reconciliação seria possível.

Durante toda a narrativa Tessa e Hardin parecem estar numa espécie de jogo de encontros e desencontros. O relacionamento deles é posto à prova várias vezes, mas a principal ameaça revela-se no aparecimento de Trevor Matthews (Dylan Sprouse), um colega de trabalho de Tessa. O surgimento desta nova pessoa na vida dos jovens acaba por dificultar o romance entre estes.

O aumento do drama, paixão e sensualidade que é visível nesta longa-metragem, em comparação com o primeiro filme, permitiu a existência de uma banda sonora mais intensa e potente. Esta vem, por isso, proporcionar ao espectador maior interesse e interatividade com o elenco e, claramente, com o enredo.

As músicas We Belong e So Good, ambas de Dove Cameron, foram as grandes apostas para todo um segmento de cenas onde dominam os sentimentos fogosos, selvagens e incandescentes. A escolha de músicas mais candentes deve-se ao aumento de cenas em que os protagonistas se envolvem, e onde se eleva o nível de excitação.

No primeiro romance Alessia Cara, Selena Gomez e James Bay foram as escolhas da produção, tendo em conta a serenidade e suavidade da história. Tanto neste filme como no primeiro a bandas-sonoras harmonizaram completamente as narrativas ambas e deixaram o público bem satisfeito.

Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin, os protagonistas, conseguiram alcançar, com os seus papéis, grande reconhecimento dentro da comunidade cinematográfica. Porém, o elenco de After – Depois da Verdade, contou com mais caras reconhecidas neste setor. Dylan Sprouse e Candice King foram as grandes novidades na nova peça cinematográfica. O primeiro ator é conhecido por interpretar Zack em Zack e Cody: Todos a Bordo (2009-2011), enquanto que Candice King é popular pelo seu papel de Caroline na famosa série Diários de um Vampiro (2009-2017).

A longa-metragem conseguiu, por isso, cativar mais jovens ao introduzir atores tão mais conhecidos. Contudo, enquanto uns entravam, outros saíam. Peter Gallagher que interpretava a personagem de Ken Scott, pai de Hardin, e Jennifer Beals, responsável pelo papel de Karen Scott, madrasta do rapaz, acabaram por sair da história. Ambos os foram substituídos por Rob Estes e Karimah Westbrook, respetivamente.

No que diz respeito à troca de atores a produção não pretende parar e já confirmou, para a realização dos terceiro e quarto filmes, a substituição de 4 elementos do elenco. Shane Paul McGhie vai ser substituído por Chance Perdomo, Charlie Weber por Stephen Moyer, Selma Blair por Mira Sorvino e Candice King por Arielle Kebbel. A permanência do resto dos atores não é garantida, por isso novas alterações no elenco não vão ser surpresa.

A sequela do famoso romance adolescente destacou-se pela maior proximidade com os livros e pelo aumento da voluptuosidade das cenas. O excelente desempenho e esforço, por parte do elenco e da produção, conduziu a obra cinematográfica ao sucesso. E, ainda, acabaram por acertar na forma exata de atrair do público jovem para as salas de cinema e de prendê-los com uma trama fantástica.