Nova adaptação do conto clássico infantil de Carlo Goldonni vai ganhar vida no Theatro Circo.

A peça realiza-se em estreia absoluta no Theatro Circo, nos dias 16 e 17 de outubro. As sessões, com duração prevista de uma hora, vão desenrolar-se às 21h30 e às 18 horas, respetivamente. Xico Alves vai apresentar no palco principal uma nova adaptação da história de Pinóquio. Além disso, vai reinventar o mágico que envolve o conto de um homem que dá vida a uma marioneta.

O teatro vai prender-se ao conto original e abordar a história familiar que o público conhece. A luta de Pinóquio em compreender se é ou não um menino de verdade, o seu entendimento das leis, limites e regras da sociedade e a descoberta do mundo, são alguns pontos que vão ser explorados. A peça pretende guiar-se pelos olhos do rapaz de madeira, que tenta adaptar-se e ser aceite num mundo limitador.

Filipe Gouveia, Sara Maia, Paulo Pires, Vítor Fernandes e Xico Alves são os atores responsáveis por marcar presença no palco. O ambiente teatral vai ser revestido por música e sons desenvolvidos por Paulo Pires e os desenhos, marionetas e máscaras são da autoria de Sandra Neves.

A Jangada Teatro foi fundada em 1999 e tem a sua sede no Auditório de Lousada. A companhia desenvolveu-se com o objetivo de melhorar o patamar cultural da região geográfica em que se insere. O seu trabalho tem se salientado, não só na sua região, mas em todo o panorama teatral do país.