Homem do jogo

Juan López

Foi uma peça essencial na equipa do Famalicense AC. Para além de participar ativamente no momento da construção de jogadas importantes, ainda fez o primeiro golo da partida, desbloqueando o resultado. López acabou por bisar na partida e foi preponderante na vantagem adquirida por parte do Famalicense AC na primeira parte do encontro.

Em cima:

João Peixoto

O guardião da equipa da casa fez intervenções muito importantes durante toda a partida e defendeu um total de quatro livres diretos. Acabou por fazer um jogo quase perfeito e só sofreu o primeiro e único golo nos últimos minutos do encontro, contribuindo para o bom aproveitamento defensivo da sua equipa.

Hugo Costa

Um dos jogadores mais importantes da equipa do Famalicense, que ajudou a construir várias jogadas de ataque e ainda contribui para o resultado quando fez o segundo golo do clube minhoto. Ativo no ataque e na defesa, Hugo Costa é uma das grandes figuras deste dérbi.

Em baixo:

Falta de eficácia dos visitantes

Foi evidente a falta de eficácia do Riba d´Ave, que conseguiu desperdiçar quatro remates de livre direto, acabando por abalar a equipa também em termos emocionais. Para além do desperdício nas bolas paradas, os visitantes também foram pouco eficazes nas jogadas corridas e acabaram por fazer apenas um único golo nos minutos finais.

Recorde as incidências da partida: Famalicense vence dérbi minhoto frente ao Riba d’Ave HC