Famalicenses continuam invictas no campeonato.

Este sábado, o FC Famalicão deslocou-se até ao reduto do Boavista. Num jogo a contar para a quarta jornada do principal escalão do futebol feminino nacional, a equipa de Vila Nova de Famalicão venceu por 0-4.

A turma famalicense assumiu, desde o início, o controlo da partida e adiantou-se no marcador ao minuto 14. Numa jogada de insistência, Solange cruzou da esquerda e encontrou Vitória Almeida que, de cabeça, fez o primeiro golo do encontro.

O domínio das visitantes manteve-se e à passagem da meia hora de jogo, Gabi Morais dilatou a vantagem com um remate de longa distância. Até ao intervalo, o placard não sofreu mais alterações e os dois conjuntos regressaram aos balneários com 0-2 no marcador.

Na segunda metade, a toada foi a mesma e, ao minuto 54, Vitória Almeida respondeu da melhor forma ao passe de Carolina Rocha e bisou no encontro. A número sete minhota, um minuto depois de ter assistido para o 0-3, aproveitou um erro da guarda-redes axadrezada e marcou o quarto golo da equipa visitante.

Até ao final, as comandadas por João Marques geriram a vantagem e o placard não sofreu alterações. Com o triunfo por 0-4, o FC Famalicão somou a quarta vitória no campeonato e encontra-se na liderança, em igualdade pontual com o SC Braga. Na próxima jornada, as famalicenses deslocam-se até ao terreno das Gverreiras do Minho, para um dérbi minhoto.

Recorde ainda: SC Braga goleia no dérbi minhoto frente às gilistas